quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Problema técnico no porto de Paranaguá gera fila de caminhões


Um problema técnico em terminais do Porto de Paranaguá gerou filas de caminhões na BR-277 que atingiram até 11 km de extensão ontem (28) de manhã. O acúmulo de carretas ocorreu devido a problemas nos terminais Centro Sul e Louis Dreyfus que tiveram problemas logísticos e trabalharam abaixo do normal. Uma queda de energia no pátio de triagem durante a manhã de ontem também contribuiu para formar as filas ao longo da rodovia que dá acesso ao porto.

De acordo com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a capacidade total do pátio de triagem é de mil veículos de carga, mas, a cada dia são atendidos cerca de 1,8 mil. Na segunda-feira, o porto tinha atendido 1.446 veículos. O saldo de ontem ainda não tinha sido contabilizado até o final da tarde e será divulgado só hoje.

De acordo com informações da concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277, a fila começou no final da tarde de segunda-feira e ontem, por volta das 10 horas da manhã, atingiu o pico de 11 km de extensão. No final da tarde de ontem, tinha reduzido para 3 Km.

Para complicar a situação no porto, voltou a chover na cidade de Paranaguá, o que impede o carregamento dos navios. Ainda ontem, o porto tinha 104 navios ao largo, que esperavam para poder atracar. A Appa informou que uma das principais causas das filas de navios é a falta de programação das cargas.

Fonte: Folha de Londrina,PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário