segunda-feira, 28 de maio de 2012

Noma participa do M&T Expo focando novos nichos


Fabricante apresenta Tanque Isotérmico para aplicação de asfalto -
Carreta possui aquecedor interno para não deixar asfalto endurecer.
Interessada em expandir seu mercado de atuação para diferentes nichos, a Noma, fabricante de implementos, participará, pela primeira vez, da M&T Expo 2012 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. Durante o evento, a empresa mostrará alguns especiais além de diversos outros produtos da nova linha Fênix, como a carreta Carrega-Tudo, voltada para o transporte de grandes máquinas usadas em obras de infraestrutura.

Um dos destaques do estande da fabricante é o Tanque Isotérmico, desenvolvido para o transporte de asfalto em estado líquido, utilizado na construção de malhas rodoviárias. O equipamento foi produzido, exclusivamente, para este fim, possuindo, assim, um aquecedor interno que mantém a temperatura até 200º C a fim de evitar que o asfalto endureça, o que causaria a perda da carga e da carreta já que não há como retirá-lo enrijecido do tanque.
De acordo com a empresa, um dos trunfos do equipamento é o revestimento feito com uma lã especial, que consegue manter a temperatura constante e isolada. Esta tecnologia já é utilizada em equipamentos na Europa, por exemplo. Outro diferencial é a capacidade e a suspensão pneumática que garante a distribuição da carga entre os eixos.
“Este é um produto premium desenvolvido para que possamos nos tornar competitivos em um cenário promissor, repleto de obras de infraestrutura como o PAC, Copa do Mundo e Olimpíada”, revela Luiz Mesquita, diretor comercial da Noma.
FONTE: WEBTRANSPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário