terça-feira, 16 de outubro de 2012

Campanha de estudantes da Anhanguera Anchieta arrecada doações para instituições que cuidam de crianças


Projeto Logística Social irá beneficiar Lar Mãos Pequenas e Serro Azul. Donativos devem ser entregues no hall de entrada da Faculdade
 
Estudantes da Faculdade Anhanguera Anchieta do quarto semestre do curso de Logística estão realizando desde o início de outubro campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, fraldas, brinquedos, produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos. O ponto de arrecadação é a entrada principal da instituição, que fica na rua Atlântica, 729/731, Jardim do Mar, São Bernardo, e toda a população pode colaborar deixando seus donativos até o fim deste mês.
 
A iniciativa denominada Logística Social conta com a coordenação do professor  Renato Naciff e tem por objetivo levar os estudantes à prática da profissão, ou seja,  por meio da criação de grupos de trabalho sobre a orientação dos docentes, os alunos desenvolvem todas as etapas necessárias para que a atividade seja bem sucedida, como divulgação, arrecadação, armazenamento, triagem, transporte dos donativos e prazos estabelecidos, além de poder atender as necessidades das instituições selecionadas.
 
“Existem alguns estudos que demonstram que grande percentual de doações humanitárias não chegam ao seu destino por descuido com prazos de validade, desvios, danos e perdas de estocagem, que são problemas típicos da falta de profissionalização do processo de logística. Queremos qualificar nosso estudante para lidar com todas essas eventualidades que podem ocorrer no desenvolvimento de projetos, unindo teoria, prática e responsabilidade social”, explica o professor Renato Naciff, responsável pela disciplina de Gestão de Projetos.
 
As instituições escolhidas para serem beneficiadas foram o Lar Mãos Pequenas, que fica em Diadema e acolhe crianças de zero a doze anos que foram vítimas de maus tratos ou que os pais encontram-se em situação de dependência química; e a Serro Azul, em São Bernardo, que funciona como uma creche onde crianças de 6 a 14 anos passam o dia realizando atividades e tendo aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário