quarta-feira, 23 de maio de 2012

WTorre negocia com ALL criação de um porto em Praia Grande


A América Latina Logística (ALL) negocia com a WTorre a construção de um terminal portuário em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com investimentos totais estimados em R$ 5 bilhões. O objetivo da ALL, que persegue um plano de diversificação dos negócios, é encontrar um meio de expandir a capacidade de exportação de sua mais nova empresa, a Vetria Mineração, de extração e beneficiamento de minério de ferro em Corumbá (MS).

Até agora, a Vetria faria o embarque do minério por um terminal a ser erguido em Santos. Esse terminal, no entanto, não atende toda a capacidade futura demandada pela empresa. A projeção é produzir 20 milhões de toneladas de minério por ano no início da operação (programada para 2016), podendo chegar a 27,5 milhões nos anos seguintes.

O Valor apurou que o terminal da Praia Grande, idealizado pelo grupo WTorre no ano passado, teria capacidade prevista de embarque para até 60 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e seria uma nova alternativa ao saturado porto de Santos. O terminal teria calado de 20 a 25 metros - superior ao de Santos -, apto a receber grandes navios de carga. Com a entrada da ALL, o porto da WTorre poderá garantir pelo menos um terço da ocupação com carga de minério, por meio da Vetria Mineração, que exportaria 30% por Santos, ficando grande parte da carga para o terminal de Praia Grande.

Fonte:Valor Econômico


Nenhum comentário:

Postar um comentário