segunda-feira, 21 de maio de 2012

Randon investirá R$ 2,5 bilhões até 2016


Fabricante espera ascender seu faturamento em 60% em relação a 2011 -
Investimentos gerarão quatro mil novos postos de trabalho.
O Grupo Randon investirá R$ 2,5 bilhões em cinco anos. Com este aporte, a empresa espera chegar a um faturamento de R$ 10,2 bilhões, no final de 2016, o que significa um crescimento de 60% sobre a receita de 2011, que foi de R$ 6,4 bilhões. A empresa prospecta que sejam criados quatro mil novos empregos, mais da metade no Rio Grande do Sul.

Para viabilizar esta injeção de capital, 40% do valor virão de terceiros, como o sistema financeiro bancos (BNDES, BRDE e outros), mercado de capitais e incentivos governamentais, os 60% restantes serão aportados pela própria empresa. Somente em terras gaúchas, a companhia deverá investir 1,1 bilhão e gerará um ICMS de R$ 110 milhões ao governo do Estado.
A ampliação da companhia contará com o suporte do Fundopem/RS (Fundo Operação Empresa) e focará obras civis, montagem e instalações; móveis e utensílios; equipamentos de medição, ferramentas, acessórios, modelos e gabaritos, máquinas e equipamentos nacionais e importados, vinculados às atividades das empresas integrantes e que envolvem a produção de veículos especiais e implementos (Randon S.A Implementos e Participações), autopeças e sistemas (Suspensys, Fras-le, Master, JOST Brasil e Castertech Fundição e Tecnologia) e serviços financeiros (Randon Consórcios e Banco Randon).
De acordo com Astor Milton Schmitt, diretor corporativo e de relações com investidores da Randon, o plano quinquenal da empresa contempla o modelo orgânico: com investimentos em atualização tecnológica, reposição de ativos, novos produtos, a busca de novos mercados e a ampliação da capacidade instalada, abrangendo todas as empresas do Grupo; e dos não-orgânicos que se direcionam às novas frentes de negócios, via aquisições, fusões, joint-ventures e mesmo projetos novos de greenfield dentro e fora do Brasil, respeitando sempre seu foco na cadeia automotiva e como provedora de soluções para o transporte e atividades relacionadas.
David Abramo Randon, diretor-presidente da companhia, afirmou que, com esta expansão, a companhia pretende ampliar a sua participação nos mercados internos e externos, bem como ampliar a produção fora do País. No setor de autopeças, a fabricante deverá focar o crescimento nos países do Nafta, Oriente e Europa, enquanto o segmento de veículos e implementos aponta sua expansão para a América Latina e África.
Fonte: WEBTRANSPO

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