Dois dos três trechos a serem dragados no primeiro lote da dragagem de manutenção do Canal da Galheta já foram praticamente concluídos em Paranaguá.
A área Br em 30 diasavo 1 já foi completamente dragada e a área Alfa depende de alguns retoques, cerca de 5% do volume. O mau tempo dos últimos dias e o mar agitado atrapalharam os trabalhos.
No entanto, mesmo com as dificuldades climáticas, a produtividade da dragagem está acima do estimado e os trabalhos no lote 1 - que abrange a entrada do Canal da Galheta até Paranaguá - devem estar concluídos em 30 dias. Agora, a draga chinesa Xin Hai Feng está realizando os trabalhos no trecho Bravo 2. Ate agora, cerca de 45% do volume a ser dragado desse trecho já foi concluído.
"Estamos concluindo mais um dos compromissos do governador Beto Richa de regularizar as condições de navegabilidade do Porto de Paranaguá. Nos próximos meses, vamos fazer o mesmo para o Porto de Antonina", afirma o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.
Na área Bravo 2, que é a mais distante da área de despejo, a draga tem conseguido fazer cerca de três viagens por dia,já que o ciclo de trabalho da draga - que é contado desde a retirada do sedimento, ida e volta da área de despejo - está levando cerca de oito horas para ser concluído.
Antonina - De acordo com Dividino, a próxima medida será o início dos trabalhos de dragagem do lote 2, que compreende o canal de acesso ao Porto de Antonina. "Esta dragagem vai começar a ser feita paralelamente ao trabalho que está sendo realizado em Paranaguá. Uma segunda draga, de menor porte, virá para realizar o serviço", explica.
O lote dois prevê a retirada de 1 milhão de metros cúbicos. Para isso, uma draga com capacidade de cisterna de 5 mil metros cúbicos será utilizada. A draga que está trabalhando no canal de acesso ao Porto de Paranaguá é bem maior, com 17 mil metros cúbicos de cisterna, não sendo adequada para realizar os trabalhos em Antonina.
A dragagem de manutenção do canal de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina foi iniciada no dia 18 de julho. Com a dragagem, a profundidade do Canal da Galheta será restabelecida em 15 metros. Antes do início dos trabalhos, havia pontos com 13,10 metros de profundidade. O custo total da obra é de R$ 37 milhões e está sendo paga com recursos próprios da Appa. O prazo de execução dos trabalhos é de seis meses.
Fonte: APPA
A área Br em 30 diasavo 1 já foi completamente dragada e a área Alfa depende de alguns retoques, cerca de 5% do volume. O mau tempo dos últimos dias e o mar agitado atrapalharam os trabalhos.
No entanto, mesmo com as dificuldades climáticas, a produtividade da dragagem está acima do estimado e os trabalhos no lote 1 - que abrange a entrada do Canal da Galheta até Paranaguá - devem estar concluídos em 30 dias. Agora, a draga chinesa Xin Hai Feng está realizando os trabalhos no trecho Bravo 2. Ate agora, cerca de 45% do volume a ser dragado desse trecho já foi concluído.
"Estamos concluindo mais um dos compromissos do governador Beto Richa de regularizar as condições de navegabilidade do Porto de Paranaguá. Nos próximos meses, vamos fazer o mesmo para o Porto de Antonina", afirma o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.
Na área Bravo 2, que é a mais distante da área de despejo, a draga tem conseguido fazer cerca de três viagens por dia,já que o ciclo de trabalho da draga - que é contado desde a retirada do sedimento, ida e volta da área de despejo - está levando cerca de oito horas para ser concluído.
Antonina - De acordo com Dividino, a próxima medida será o início dos trabalhos de dragagem do lote 2, que compreende o canal de acesso ao Porto de Antonina. "Esta dragagem vai começar a ser feita paralelamente ao trabalho que está sendo realizado em Paranaguá. Uma segunda draga, de menor porte, virá para realizar o serviço", explica.
O lote dois prevê a retirada de 1 milhão de metros cúbicos. Para isso, uma draga com capacidade de cisterna de 5 mil metros cúbicos será utilizada. A draga que está trabalhando no canal de acesso ao Porto de Paranaguá é bem maior, com 17 mil metros cúbicos de cisterna, não sendo adequada para realizar os trabalhos em Antonina.
A dragagem de manutenção do canal de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina foi iniciada no dia 18 de julho. Com a dragagem, a profundidade do Canal da Galheta será restabelecida em 15 metros. Antes do início dos trabalhos, havia pontos com 13,10 metros de profundidade. O custo total da obra é de R$ 37 milhões e está sendo paga com recursos próprios da Appa. O prazo de execução dos trabalhos é de seis meses.
Fonte: APPA
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