Parceria deve vender 160 mil unidades por ano -
Uma nova marca de caminhões chega ao mercado, sob as "asas" de duas gigantes: a Foton e a Daimler. Após nove anos de “namoro”, Foton e Daimler apresentam oficialmente, em Pequim, na China, o fruto das negociações entre as marcas: a Foton Daimler, companhia que nasce do investimento de 6,4 trilhões de yuans (US $ 1 bilhão de dólares) e firma de vez a parceira entre as empresas.
A Foton Daimler produzirá caminhões médios e pesados para complementar a linha Auman, já comercializada pela Foton na china. Os veículos terão a licença para equipar o motor Daimler Mercedes-Benz de 490 cv de potência, e que atende as novas normas de emissões Euro 5. É esperada a venda de 160 mil unidades por ano dos novos modelos Foton Daimler.
As marcas planejam a construção de um centro de operações com projeções mundiais para os produtos fabricados naquele país. Esta relação de complementaridade vai ajudar o posicionamento internacional de ambas as fabricantes.
A Daimler é reconhecida mundialmente no setor automotivo, e espera, com a parceria, torna-se a maior montadora de veículos do planeta, oferecendo aos clientes veículos valorizados, com qualidade e inúmeros benefícios. Por outro lado, a Foton está em ritmo acelerado de crescimento, posicionando-se como um dos grandes fabricantes de veículos comerciais leves, principalmente no mercado asiático. A marca chinesa conta com vantagens como qualidade, baixos custos e grande capacidade de produção.
Em resumo, essa parceria permitirá o desenvolvimento de produtos de baixo custo e alta qualidade e eficiência.
Gradualmente, os caminhões Foton Daimler devem chega à Rússia, Ásia do sul e América Central. O Brasil não está de fora dos planos da marca oriental, será uma questão de tempo e de conquista de mercado até os caminhões chegarem por aqui.
Gradualmente, os caminhões Foton Daimler devem chega à Rússia, Ásia do sul e América Central. O Brasil não está de fora dos planos da marca oriental, será uma questão de tempo e de conquista de mercado até os caminhões chegarem por aqui.
Trabalhando em estreita colaboração com a Daimler, a Foton alcançará uma cobertura mundial e tornará o futuro da empresa ainda mais promissor. Esta será a segunda grande parceria da marca chinesa em menos de três anos. Em 2009, a Foton inaugurou uma planta de motores para veículos leves em conjunto com a Cummins. A partir dessa aliança, a empresa conseguiu excelente posicionamento no mercado de veículos comerciais leves, chegando inclusive ao Brasil, através da importadora Foton Aumark do Brasil, que trouxe os caminhões Aumark 1031 (caminhonete), Aumark 1051 (leve) e Aumark 1089 (leve; para aplicação urbana e interurbana).
Até 2020, a Foton projeta se instalar em cinco países: Rússia, Índia, México, Indonésia e Brasil. Por aqui, o foco, a principio, é a produção de caminhões leves.
Foton Daimler Auman GTL
O caminhão Foton Daimler Auman GTL com padrões mundiais de qualidade, segurança, conforto e tecnologia, apresentado em fevereiro pelas empresas é um dos resultados da união das marcas. O motor Mercedes-Benz irá garantir o baixo consumo de combustível. O veículo também está equipado com freios ABS + EBS, cumprindo as exigências da Europa e de países como Japão, Coreia do Sul, Austrália, e sistema europeu ECE R29, padrão para a regulamentação de impactos.
Foton Daimler Auman GTL
O caminhão Foton Daimler Auman GTL com padrões mundiais de qualidade, segurança, conforto e tecnologia, apresentado em fevereiro pelas empresas é um dos resultados da união das marcas. O motor Mercedes-Benz irá garantir o baixo consumo de combustível. O veículo também está equipado com freios ABS + EBS, cumprindo as exigências da Europa e de países como Japão, Coreia do Sul, Austrália, e sistema europeu ECE R29, padrão para a regulamentação de impactos.
O interior do Auman GTL propricia muito conforto, tem vidros elétricos, fecho centralizado e cruise control automático. O nome GTL, aliás, vem das palavras líder global de tecnologia.
O modelo venceu o Rally Dakar oriental, competição que o expôs à condições extremas de operação, tais como tempestades de poeira no deserto e altas temperaturas. O veículo conquistou ainda vários prêmios por não apresentar qualquer grande falha nos 800.000 quilômetros percorridos na competição. Após o rali, o Auman GTL ganhou também o prêmio "Melhor Caminhão Pesado da China 2012”.
Fonte: Webtranspo
Nenhum comentário:
Postar um comentário