sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Transporte de veículos via Ferrovias!


A intermodalidade na logística é a maneira mais indicada para a solução de inúmeros problemas enfrentados pelo Brasil quando se fala em logística.
Um exemplo disso é esta foto (sistema que ainda não possuímos no Brasil), que mostra o transporte de carros em vagões "cegonha" , como estes caminhões que vemos nas estradas diariamente.
Se pensarmos um pouco, e fizermos contas simples, descobriremos a quantidade de caminhões que um vagão deste poderia retirar das estradas......sem contar a redução de CO² que seria eliminado na atmosfera.

Fonte da foto: http://modais.com.br/

Abaixo, segue reportagem de um site Russo, onde este sistema acima é utilizado:

Fonte: http://www.transportation-amp.ru/index.php?option=com_content&task=view&id=882&Itemid=62 
Transporte de carroPara transportar o carro pelo trem, você pode usar vários métodos de transporte diferentes, cada um dos quais tem uma série de características e benefícios. Os principais métodos de veículos de transporte de transporte ferroviário são considerados carros grades e recipientes de transporte ferroviário.
Deve notar-se que as vantagens da calha aparente da máquina a distâncias maiores do que 1500-2000km. Ambos os métodos têm vantagens e além disso alguns inconvenientes. Nossos especialistas em logística recomendo escolher método de veículo de transporte é puramente individual, por causa do impacto sobre o transporte de uma série de fatores externos relacionados à localização e destino.O que é melhor escolher as redes carros ou recipientes para o seu transporte de carro ferroviário, responda nossa logística e ajudar a determinar a melhor opção para o transporte ferroviário carros Rússia e precisa responder a todas as perguntas sobre a sua expedição, o que lhe interessam. Iremos sugerir a melhor opção de entrega do veículo para o destino.O transporte de carga por via ferroviária para garantir a pronta entrega do veículo com o mínimo de ferramentas e recursos.
Russian Railways permite transporte mais rápido, especialmente em termos de distâncias. Além de transporte ferroviário são feitas ao longo do ano e todo o tempo, e implementar 24 horas por dia.

Fonte: Infologis

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Super Muffato lança 1º sistema de autoatendimento no país


Segundo a rede, sistema é o primeiro do país a permitir que clientes paguem suas compras e economizem 20% de tempo com isso[...]

Os clientes de um supermercado da zona sul de Londrina da paranaense Super Muffato estão, desde a semana passada, fazendo compras sem precisar da ajuda de caixas. A rede inaugurou no endereço, segundo a própria empresa, o primeiro sistema de autoatendimento de supermercados do país com a intenção de tornar mais ágil em 20% o tempo gasto pelos clientes nos pagamentos.

Por meio do sistema, os clientes da varejista podem, além de escolher os produtos nas gôndolas, pesar, conferir o preço, pagar e tirar o recibo das mercadorias compradas sem precisar da ajuda de um caixa. Comum fora do país, o sistema de self checkout tem a função de evitar ou pelo menos diminuir as filas de atendimento nos supermercados em horários de pico – e, claro, incentivar as pessoas a comprar mais.

“Não se trata apenas da oferta de mais um benefício ao cliente, mas sim de uma mudança na forma com que ele se comporta na hora de concluir uma compra, passando de expectador para agente de todo o processo”, diz Everton Muffato, diretor da companhia.

O sistema foi testado por dois anos, com ajuda da fornecedora de tecnologia RMS, antes de ser implantado no endereço escolhido no último dia 21. A expectativa da empresa é implantar no primeiro trimestre do ano que vem novas unidades do self checkout em Londrina.

De acordo com a empresa, a adoção da novidade fez com que seis funcionários que trabalhavam no caixa fossem treinados para ajudar os consumidores a comprar pelos novos quatro caixas instalados na loja. Com isso, outras seis pessoas foram contratadas para ocupar os seis caixas tradicionais, que foram mantidos.

Com mais de nove mil colaboradores diretos, o grupo paranaense conta hoje com 40 operações de negócio, espalhadas em 13 cidades do Estado e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Fonte: Revista Exame via Infologis